terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Um capricho

Isso mesmo,ensaiar a fala,escrever uma cartinha cheia de cafonices para quem ama,cuidar,cuidar do cabelo,do corpo,da aparência toda,do coração.Ser decente,se interessar por alguma coisa,servir alguém e servir para algo,ser realmente bom no que quer que seja.Ser respeitado,ser agradável quando não for necessário ser desagradável.Dizer coisas belas,se esforçar.Quando o capricho ficou assim tão fora de moda ?

Pois insisto.Insisto que tu te dediques.Insisto que tu possas ocupar uma boa parte do teu tempo cuidando de algo.Vai planejar ser alguma coisa,ir para um lugar.Vai criar um novo sonho,arrumar essas tuas relações.Vai pedir desculpa,vai homenagear quem merece.

Arruma o cabelo,põe uma cor na cara,muda essa postura!Aprimora esse vocabulário,vê se ouve uma música que preste e que te faça pensar.Pensa,mas não muito.Te descomplica.Vai ouvir os simples de coração,vai ser mais simples.Mas sede sábio.Sempre.Sei que é difícil,mas pelo menos procura ser.

Vai dizer que ama e faz papel de bobo.Se tem uma coisa que eu acho lindo é isso: caprichar.Mas inventaram que tudo é natural ou deve parecer natural.Que devemos mostrar que tanto faz,que as coisas estão pré determinadas,e que se tu não levas jeito para aquilo,fazer o quê ?

Mas por favor,manda umas flores,dá umas ligações,sede romântico e mostra que te importas.Pelo amor,mostra que te importas,que fazes questão.Te liberta dessas coisas que te causam angústia,que te endurecem o coração.Refaz os sentimentos,corre atrás,reage.E desiste daqueles que não se importam contigo,te livra daquilo que nada de bom te acrescenta.Abandona a amargura e o cansaço.

Sede elegante sem ser esnobe,sede doutor em algo.Certas coisas simplesmente não estão certas do jeito em que estão.Don't you know that only fools are satisfied ? Por isso arruma a vida,aprimora e capricha,para deixá-la no mínimo mais atraente.

Como já disse para as meninas,2011 foi um ano bem chatinho,apesar das viagens maravilhosas,do quanto que eu aprendi,das pessoas que conheci e da festa surpresa inesquecível que eu tive lá na escola.Realmente espero que 2012 o supere.Desejo menos pressa e menos perda de tempo.Desejo progresso nessa minha mentalidade.Desejo menos se ofender facilmente e mais tentar impressionar.Desejo zelar por quem amo e desejo desesperadamente que eu tenha mais paciência .Resumindo,tudo que eu espero pra esse novo ano se está aqui :

Eu vejo um novo começo de era
De gente fina, elegante e sincera
Com habilidade pra dizer mais sim do que não

3 comentários:

Luana Natália disse...

Desejo um 2012 caprichado pra você!

Fran Carneiro disse...

Adorei esse último versinho, ao final do texto. E adorei teu post também. Que seja doce, descomplicado, diferente... Que seja.

Milena M. disse...

Já tinah achado lindo, aí você citou Vienna! É isso aí! É isso que eu quero pra 2012: um ano de verdade feito por gente de verdade. Vamos botar a mão na massa!
Beijo!