domingo, 5 de dezembro de 2010

Better together


Depois desse meu "recesso" por conta da catapora,que acabou sendo mais longo do que eu gostaria,a pergunta que eu venho me fazendo é : será que estou com saudade da escola? A verdade é que passei dezoito dias em casa e estou há quase um mês sem ver meus amigos,então, é estranho,estranho mesmo,quando me vejo criando diálogos e imaginando o que cada um deles teria dito acerca de determinado assunto e quando me vejo sorrindo sozinha das nossas piadas particulares.

E eu os queria comigo agora,para contar as situações engraçadas que aconteceram comigo quando eu estava doente.Bem,algumas nem tão engraçadas assim.Queria que vissem a minha cara quanto a doutora perguntou: "Ela já está se sentindo sonolenta,trocando as palavras,tendo dificuldade para falar e ouvir?" e eu pensei: olha só o que me espera.

Mas foi quando as bolhas surgiram de verdade,com vontade e sem pena,que eu percebi que não os veria tão rápido e que poucas coisas virariam piada.Estava sem humor,pra tudo.Comer,que nem sempre é algo prazeroso pra mim,se tornou muito difícil.Então,certa manhã,acordei e fui direto ao espelho,ver algum progresso.Mas não vi nada,porque estava tudo preto e eu já sabia,eu ia desmaiar.Mas fui esperta,mesmo que quase inconsciente.Desci as escadas correndo,sem ver nada,com o mundo girando.Bebi água e tomei um iogurte,tudo num gole.Mas aí,num surto de burrice,eu me sentei e por isso quase desmaiei de novo e fui ao hospital.

Não foi um período nada fácil, e pra alguém que como eu é viciada em séries médicas,a preocupação é ainda maior.Varicela,em alguns casos,pode atingir os neurônios.Febre alta pode gerar convulsões.Mas com as ligações dos meus amigos eu relaxava.Ouvir as fofocas que eles contavam me deixavam ainda mais animada pra voltar,eles tornaram as coisas um pouco mais fáceis.

P.S.: mas o período foi produtivo pra minha paciência.Uma garotinha quando me viu,falou : "ECA!".O atendente de uma loja me disse: "eita,catapora rebentou contigo né?".Mamãe tentando me animar quando as bolhas secaram e deixaram milhares de marcas: lalá,eles podem achar que é espinha,tem gente que é cheio de espinha,né? Atendente de outra loja falou: "hm,achei que era um monte de acne".E sabe que eu nem respondi nada a tudo isso? é,eu estava doente.

1.Quando alguém desmaia,você deve deitá-la com a cabeça mais baixa que o resto do corpo,pro oxigênio chegar mais rápido ao cérebro.No meu caso,foi causado por hipoglicemia.
2.Meu aniverário foi triste e estou sem ânimo pra remarcar.
3.Aprendi que se depender de sorte eu tô ferrada.

9 comentários:

Franciellen :) disse...

Nossa, menina. Que história, rs.
Peguei catapora quando tinha 7 anos. Menos mal, acho.
E sei como é "desmaiar" por hipoglicemia. Terríveeel ><

Mas e aí, como você tá agora?
Desejo melhoras, de coração! :*

Hoho'n disse...

"é estranho,estranho mesmo,quando me vejo criando diálogos e imaginando o que cada um deles teria dito acerca de determinado assunto e quando me vejo sorrindo sozinha das nossas piadas particulares."
Nossa, achei que só eu fazia isso quando ficava muito tempo sem ver meus amigos o.o''
Eu peguei catapora com 6 anos e não chegou a tudo isso
Se depender de sorte eu também estou ferrada! HAHA
Essas coisas acontecem pra gente ter o que contar depois
Super beijinhos :*

Hadassah disse...

Ai querida eu sei extamente pelo o que você passou. Eu peguei catapora com 17 anos, e você sabe quanto mais velha for a pessoa pior! Então imagina o meu estado. Mas graças a Deus passa e só se pega uma vez na vida.
Ps: Adorei o seu blog, uma graça

bjss

Aline Neves disse...

Ficar doente pra mim não é triste, é uma tragédia. Eu peguei catapora com 9 anos e fiquei parecendo um monstro. Foi mesmo terrível. Ainda bem que sarou logo.

Beiijo : *

Milena' disse...

Mas é pra isso mesmo que os amigos servem. Pra ser aquela luz quando a gente está na maior escuridão, por mais cataporesca que ela seja. melhor agora?
:*

r disse...

Sobre catapora, todo mundo um dia acaba tendo. Eu tive aos 6.
Sobre sorte, faça a sua. Não espere, o vendo não trás.

Bill Falcão disse...

Bom que, pelo menos, deu pra testar a paciência, né, Laís?
Bjoo!!

circus disse...

Nunca tive isso nem pretendo ter ._.

Milena' disse...

Nada disso, você pode até passar horas tentando escrever, mas o resultado é sempre bom. Aliás, por onde andam seus textos?
:*