quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Qualidade de pensamento


Dentre tantos debates sobre a programação da TV,tantos pontos de vista,dos mais críticos aos mais a favor,de toda uma análise minuciosa do que está sendo transmitido na televisão,o que fica mais difícil de evitar é a nossa indecisão:Será que o conteúdo é tão ruim assim?Ou,o que isso tem de demais?

Acho que a programação não é completamente boa,mas ela se encaixa exatamente no que a maioria deseja ver na sua tela.O conteúdo da programação não é nada complexo ou difícil para o nosso entendimento.Ele é simples e fácil para nossa mente cansada após um dia de trabalho,não exige nenhum esforço para o momento de descanso do corpo e para um cérebro relaxado.O que o público quer ver é o "sal" que falta no seu dia-a-dia e a realização de seus desejos mais ocultos,afim de que se tornem banalizados.

A programação deve mudar,para não deixar o drama de suas ficções tomar conta das nossas rotinas,para não acharmos que um erro grave que cometemos não é tão grave quando é retratado em mais uma novela de sucesso,para que nossas mentes não regressem.

Mas não adianta só falar contra a TV,o que vai mudar o conteúdo transmitido é o nosso senso crítico e questionador,que deve estar mais aguçado para julgar o que está sendo mostrado.Porque,como já disse,a programação se encaixa na vontade de quem assiste;e outra,não está satisfeito com a programação?Sabe como é,existe sempre aquele botãozinho no controle remoto que muitas vezes merece ser apertado.

6 comentários:

Fernanda Zanol. disse...

Concordoooo!
Porque tem gente que fala mal de tudo que passa na TV e continua assistindo. Desliga a TV e pronto! hehehe

bjO ;*

- disse...

Concordo também, ah e gostei muito do blog, irei seguir. Da uma olhada no meu ;D menina-normal.blogspot.com

T. disse...

concordo plenamente.
Esse negócio de reclamar o tempo todo...
putz, se tah tão ruim assim desliga e vai ler um livro.
Hoje eu comprei um de machado de assis por 3,50.
Cultura tah bem acessível hoje em dia.
Só vive de porcaria que quer;

Felicidade Clandestina. disse...

Super bem escrito flor o/

Demasiadamente bom, eu nem vejo tv sabe? rs a minha quebrou xD
vai ver foi melhor assim rs

bjs

Milena M. disse...

Concordo quando você diz que cabe ao nosso senso crítico julgar o que vemos, mas acho que a programação deve sim ser modificada. Porque a maioria das pessoas, infelizmente, nem cogita a possibilidade de julgar o que vê na TV. Essa maioria não tem acesso a outro tipo de cultura e nem procura por ela, já que nunca foram apresentados. A televisão podia ser uma maneira de mostrar tudo isso que elas nunca conheceram e também de aguçar o senso crítico delas. Acho que a qualidade da programação vem diminuindo muito, e as pessoas são influenciadas pelo que vêem.
:*

Bill Falcão disse...

Desligar é sempre uma boa alternativa, Laís! Outra é ir pra TV a cabo. Eu, por exemplo, sou fã dos canais Telecine, Eurochannel e TCM. Se deixar, fico a noite toda vendo, hehehe!
Bjooo!!