quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

New perspective


Sem mais limites de tempo,sem mais desculpas para cumprir promessas,sem mais obrigações para se prender.Posso esquecer a rotina,os deveres e a preocupação.Uma nova perspectiva está se formando e a melhor escolha é segui-la.

Tem como base o passado e se espelha quase totalmente em seu oposto.É incerta e quando me falta coragem para aceitá-la,ela exibe,cruelmente,todos os meus erros passados.Desse modo ela ergue minha cabeça e me convence a acreditar em algo novo.

Ela faz alguns planos e separa experiências incríveis,quase impossíveis.Tento ignorá-la,mas é totalmente ineficaz a tentativa de não ceder aos sonhos encantadores que ela elabora,"sonhar não custa nada,por enquanto é de graça",ela consegue enfiar,facilmente,essa ideia na minha mente.

Quando ela me oferece uma nova ideia e eu nego,ela diz:"permita-se",quando ela inventa algo novo e eu digo que não combina comigo,ela sugere:"reinvente-se".E esse é o melhor nela,não importa quem eu fui,o que fiz e o que combina comigo,tudo é permitido para ela,não há regras.Ela sabe o que é melhor pra mim.Todas aquelas coisas que eu quis fazer,mas adiei,todos os desejos reprimidos por insegurança,todo covardia que me manteve parada.Ela é a voz que eu evitei escutar por muito tempo, a atenção que eu deixei de receber,a vontade que eu fingi não ter.Eu posso ser quem eu quiser com ela,eu posso ser eu.

Acredito sim que é muito perigoso abraçar uma nova perspectiva assim,tão drástica e momentânea,mas ela tem os melhores argumentos e é totalmente insistente.Quando tento dispensá-la,ela afirma que estou completamente errada e me assegura de que não tenho nada a perder."São só experiências",essa é sua frase mais comum e ela permanece rígida e segura sempre que diz isso.Termina sendo breve e clara,diz que devo apostar nela e que se eu não abraço uma nova perspectiva,a antiga sempre virá à tona e jamais poderei consertar a vida errônea que levo.


9 comentários:

тнαтá disse...

TO ROSA CHICLETE! Que lindo :oooo



Tchaol , adoreei...
faaãz um coomentario no summer , faz tanto tempo que você num passa laá

Gabriela P. disse...

Todo dia é dia de reinventar-se! :D

Anônimo disse...

decidir é complicado!

Yasminne disse...

Gosto de novas perspectivas. Elas nos tornam pessoas melhores.
Mas aprendi a não seguir perspectivas da minha cabeça somente. Aprendi a seguir amigos, e te garanto que o gosto é muito bom.
Lindo texto.
Um grande beijo, flor!

Milena M. disse...

acho que é isso aí, nem sempre a nova perspectiva é melhor que a antiga. mas por ser nova, nos dá a oportunidade de aprender, de viver novas experiências, de arriscar.
:*

Bill Falcão disse...

Essa nova perspectiva aí parece que é uma boa, hein, Laís? Vamu lá!
Bjooooooooo!!!!!!!!!!

anne. disse...

adoreiii (L)

Milena M. disse...

férias desde novembro, meu sonho, ahsuahsuahsuha
e aí, a positividade anda aflorando?
:*

Bill Falcão disse...

Recesso de fim de ano??
Bjooooooo!!!!!!!!