sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Como uma mulher deve ser

Elas andam confiantes,mostrando ou escondendo tudo o que têm,transmitem elegância ou vulgaridade,se importam demais com si ou com os olhares alheios,adoram elas próprias ou se ridicularizam sem se dar valor,o cuidado com a beleza é irredutível ou bobagem.Não posso definir os tipos de mulher generalizando em dois estilos,mas a verdade é que muitas aumentam a própria ignorância valorizando ou não o ego.

Me pergunto qual o tipo de mulher ideal para um homem:Uma conhecida por um nome de fruta por causa de seus GRANDES atributos,mas um minúsculo cérebro ou aquela miss independent,que sabe se virar,usar a cabeça,mas na hora do amor é totalmente racional.

Cercados por revistas com modelos esqueléticas ou perfeitas fisicamente,o que entendemos por "mulher ideal" é o seguinte: ela deve ter sua beleza e valorizá-la.Deve ser graciosa,arrumada,respeitada e descontraída.Não deve ficar se oferecendo demais,mas também não deve se fazer de difícil.Deve ser decidida,autêntica e ter um corpo perfeito.

Tudo o que eu falei mais parece o perfil da "mulher fatal",e é verdade,mas acontece que toda "mulher fatal" tem seus pontos bem fracos,sua auto-estima fica baixa vez ou outra,acorda de mal humor alguns dias no mês,chora de raiva,se sente insatisfeita pois tudo o que não é dela atrai muito mais.Vive mudando de opinião,é indecisa,falha indefinidas vezes,pensa duas vezes antes do que vai fazer,mas depois se cansa de se prevenir e quer se sentir livre.Tem tempos que se veste com roupas que cobrem demais o seu corpo porque está o achando horrível,em outros momentos usa shorts muito curtos porque quer usar e abusar do que Deus lhe deu.Ela se adora,se odeia,gosta de si,é indiferente consigo.Fica numa instabilidade incrível e ainda assim consegue ter homens pensando nela.

O difícil é conseguir ter homens pensando em você com esse grande número de problemas.Então,já que não sou sortuda como a minha amiga "mulher fatal" devo encontrar o perfil ideal da mulher numa mistura das nossas ancestrais com a mulher atual.Aposto num toque de sensualidade das sereias (pois é,eu disse sereias),no glamour,graciosidade e educação de grandes mulheres como Audrey Hepburn,na leveza das modelos,na inocência e delicadeza das bonecas;na rebeldia,ousadia e coragem das mulheres que revolucionaram e na inteligência,independência e simplicidade da mulher atual.Mas tudo isso deve ocorrer com a naturalidade que temos as nossas qualidades.Não podemos deixar de lado nossos princípios e muito menos nos espelhar no idealismo do ponto de vista alheio,a mulher ideal na verdade é tudo aquilo que ela acha ideal pra ela mesma .

5 comentários:

Vilma disse...

Perfeito!!!
Na verdade mulher ideal é quase sempre sinonemo de ilusão, eu acho que a mulher ideal indepedente de corpo e celebro é a que tira de nós o nosso melhor...

Bjxxx

Bill Falcão disse...

Sim, sua análise me pareceu muito boa. Mas eu não consigo deixar de pensar que, seja qual for o tipo de mulher, elas são complicadas demais. Tomara que não sejam todas!
Bjooooo!!!!!!!!

Carol disse...

adorei o post :)
na minha opinião, as mulheres de hoje estão mais presas do que as de antigamente. Viramos escravas de indústrias cosméticas, de padrões erroneos de beleza, de uma 'liberdade' que muitas nem sabem usar...

Olga disse...

gostei do post (:

http://velhocuringa.blogspot.com
obs: comece a ler do primeiro post.

Anônimo disse...

Concordo totalmente com a ultima parte, a mulher ideal é o que ela acha que é ideal!
Amei o post! Lindo o blooog!


Beeijos!