terça-feira, 14 de julho de 2009

Você pode culpar a mídia

Os ensinamentos que levamos hoje em dia têm grande influência da mídia,podemos dizer que esta até comanda certos tipos de mente ou ainda nos faz de reféns em ditaduras em que ela mesma criou e lidera.Estou falando dos valores que o entreterimento vem nos oferecendo,regras que ele vem nos impondo e sacrifícios que algumas pessoas andam fazendo para poder ter a chance de fazer parte disso.

Adolescentes insatisfeitos,incapazes,ignorantes,indiferentes,infelizes.
obedientes à ditadura da beleza tem gente que já nem come,tem os piores delírios psicológicos,faz as dietas mais rigorosas e não se satisfaz nunca.Fiéis aos seus ídolos,eles andam,falam,se comportam e transmitem tudo o que “aprendem".Acabam todos ficando cegos,estúpidos e não conseguem reconhecer o que um astro tem que transmitir pros seus fãs além de beleza,luxo,falsidade,dinheiro e esnobação.Seus ídolos andam dando péssimos exemplos e seus fãs acham aquilo comum,e aceitam qualquer desculpinha que eles dão.

Apartir da mídia o mercado tem poderes imbatíveis,a persuasão nos faz comprar além do necessário,muito mais do que precisamos.Viramos dependentes de um mercado que não pára,não nos controlamos perante as novidades que surgem.Com a postura que estamos atualmente nós necessitamos mais do mercado do que ele do nosso dinheiro.

O conhecimento que os jovens adquirem com a mídia se reflete no drama que muito deles fazem,tudo parece o fim do mundo e os problemas por menores que sejam merecem um encenação com direito à lágrimas.A violência que já era impulsionada pelo instinto humano começa a se tornar normal e essencial pra resolver brigas e discordâncias,agimos como selvagens e esquecemos a importância de uma vida por um simples momento de raiva e prática do que se vê na TV.

Ninguém mais se entende,nem quer se entender,desde de que todos estejam vendo por eles tudo bem.A mídia ensina coisas sem sentido e nos faz pensar como neandertais,não se questiona o por quê,e já são pouco admirados os famosos que não fizeram uma música sem letra,que não dançam funk,não precisam de clínica de reabilitação ou não trabalham pra disney.Acabamos com nosso cérebro e a mídia está cada vez mais acelerando isso,será esse o seu verdadeiro objetivo?

A mídia é importante,mas acabou perdendo bastante do que poderia ser produtivo para nós.Lute pelo que tem valor de verdade,e comece a pensar,porque parece que a mídia só está tentando criar frases novas e sem nexo que substituem a famosa e inesquecível "segure o tchan".


"O homo se diz sapiens,mas o que mais lhe parece faltar é a sapiência"(panorama-forfun)

"Se pratica uma lavagem cerebral disfarçada com o nome de entreterimento"(escala latina-forfun;tem a ver com título da postagem)

"alienação é o que vende na televisão"(forfun-viva la revolución)


4 comentários:

Drica disse...

Essa é uma realidade global, conheço pessoas que deixam de comer coisas que gostam para poder comprar uma roupa. E isso vem passando de pais para filhos, será que vale a pena todo esse sacríficio!? A minha resposta seria não, pois todos nos quando morremos não levamos nada que obtivemos materialmente aqui. Tem muitas outras atituldes muita mais importante para serem avialiadas!

Ágatha Alves disse...

Pois é
a mídia perdeu os seus "objetivos"
hoje só nos acrescentam apenas
masi exposição/banalização do sexo, mulheres nuas, violencia e tragédias.....
e tende só apiorar...
beijos

Luciano de Sálua disse...

Por isso que vivo num mundo alternativo! xD

Bill Falcão disse...

Tens razão, Laís! Se a gente deixar, vamos viver sob o império do "Segura o Tchan"!
Bjooooooooooo!!!!!!!!!!!!