terça-feira, 21 de julho de 2009

Terapia à base de música

As melhores combinações de palavras que já pude ouvir,os melhores conselhos que já me foram dados,os melhores ensinamentos que já pude aprender vieram por meio da música.Acho que a música junto com todas as outras formas de se expressar conseguem propagar grandes mensagens e até mesmo expandir grandes pensamentos e ideias.

Através da música é possível ver a vida com outros olhos,melhorar o humor,se despreocupar um pouco,se consolar,deparar-se com assuntos importantes e principalmente enxergar a realidade dos dias de hoje e de muitos anos atrás.A música mostra sentimentos que continuam vivos até agora,ela ainda é uma grande arma dos revolucionários,é um dos meios mais poderosos pelo qual você se expressa e consegue ser ouvido.

Acredito que a música com todo seu conteúdo é capaz de mudar e melhorar mentes,com ela você pode associar sua vida com cada palavra dita,e quando se está numa "fase difícil" ela o ajuda a perceber que tem coisas piores,mas também lhe mostra que tudo o que é ruim é bem pequeno perto das coias boas.

Escolho uma música dependendo do meu estado de espírito,pra dar uma relaxada escuto um som mais leve,calmo e que geralmente fala sobre as maravilhas da natureza.Pra me dar um pouco mais de energia escuto um som pesado (não tão pesado),que tem diversos tipos de temas,mas a sonoridade é eletrizante.Pra dar uma refletida na vida ouço músicas que critiquem o comportamento da sociedade,que tenham bons argumentos e me ajudem a pensar em seus assuntos também.Quando me sinto "in love" escuto múscas românticas,que falem de amor,geralmente estas falam sobre as dores de amar.Quanto estou revoltada com a vida escuto músicas deprê,são umas das que eu mais odeio,porque parece que a gente tem um grande problema e esse tipo de música ainda vem chorar junto com a gente;e o pior é que eu escuto.

Não poderia deixar de mencionar que a música vem sendo banalizada,e que muitas vezes não transmite nada que preste;assuntos vulgares e ainda sem nexo vêm sendo cantados e escutados por muita gente.Tem pessoas que acham que atualmente está muito fácil fazer música e sucesso,porém não sabem estes que música de verdade é tocada pelo corpo e criada pela alma.

"music was my first love"

2 comentários:

Mayana Carvalho disse...

bota banalizada nisso. Aqui na bahia então, nem te conto.. é cada pagode.. eu não costumo ouvir.. sou baiana que não ouve axe, nem pagodao... Porem dançar já é outra historia. Hhsiahsiauhs

Ex:" Psirico passou na madeira é viola. então cole na corda, então cole na corda..." (Cole na corda-Psirico) ¬¬

É bom para dançar, mas para ouvir...

Beijos, aiusdhisudhaus.

Tássia Jaeger disse...

Também escuto de acordo com meu estado de espírito!!! Curti!!!