sexta-feira, 30 de abril de 2010

Felicidade,quanto custa?

Quando falamos de felicidade é quase imediato lembrar do ditado:Dinheiro não traz felicidade.Mas com toda essa correria,com toda essa dedicação e esforço que o mundo inteiro faz voltado ao dinheiro,como nós,seres modernos,ainda conseguimos acreditar que o dinheiro realmente não traz felicidade e que ela não se compra em nenhum lugar?

Relacionamos a felicidade ao dinheiro porque o que vemos é que quanto mais dinheiro,mais feliz você parece ser.As celebridades fortificam essa ideia,tentando mostrar o quanto suas vidas são boas e nos levam a achar que ser feliz é ser perfeito.

Convivemos com dois paradoxos enormes: De um lado músicas,poesias e contos que dizem que devemos buscar a nossa própria felicidade,e que esta vem,muitas vezes,através das coisas mais simples que temos.Do outro a sociedade e toda aquela história de concorrência,o crescimento do mercado e o quanto devemos estar qualificados para fazer parte dele.Nos damos o máximo para sermos os melhores profissionais,melhores em tudo e devemos sempre estar avançado e subindo na vida.E então o que antes era a busca pra se ter uma vida e uma família feliz,torna-se realização pessoal e a necessidade de se ter mais dinheiro.Mas continuamos afirmando que o que queremos é ser feliz,apesar de tudo que já conseguimos.

Mesmo com todos os motivos para desistir de tentar ser feliz,permanecemos em busca da felicidade e cremos firmemente nela,porque sabemos que é só isso que nós realmente precisamos e que sempre temos que acreditar em algo maior do que nós.

"Porque alguém vai me julgar
Se nessa vida eu só insisto
Em ser feliz,me apaixonar
E envelhecer com os meus amigos."
Scracho - faça valer

4 comentários:

Thais disse...

Laís felicidade é mesmo um mistério.
Ninguém até hoje conseguiu defini-la e também que nunca conseguiram.Porque tudo no mundo é tão relativo...
Eu me considero uma pessoal feliz-mas não completa,pq completa ninguém nunca é-apesar de as vezes eu me sentir triste.
A felicidade da muito o que pensar,mas tudo o que eu espero é conseguir mante-la.Seja com um grande amor,com amigos ou até com satisfação profissional...mas uma coisa é definitiva...dinheiro não é tudo.
Afinal...dinheiro não abraça ninguém.

Laís,muita saudade de te amiga...

P.S-vai pra festa de juh ?

Umrae disse...

Sei lá... Dinheiro não traz felicidade, mas a falta dele a ponto de impedir a satisfação das necessidades básicas de uma pessoa traz infelicidade.
Acho que o grande problema está nessa coisa de quererem padronizar o que é SUCESSO como um cargo hierárquico alto em uma empresa, carro importado, apartamento de luxo ou casa enorme decorada com móveis de designers famosos e etc. Tentam fazer com que todo mundo que não se enquadra se sinta um fracassado, logo, infeliz. Sucesso também é diferente para cada um. Para uns é fazerem o que querem, não ter horário ou gente mandando neles, para outros é tornarem-se referência, ou conciliar a vida pessoal com a carreira, ou resolver um problema que ninguém tinha conseguido solucionar, ser reconhecido, etc. Quantos não vão abrir mão de ganhar mais dinheiro para atingir esses outros objetivos? E não há nada errado nisso.

Hadassah disse...

Oi!! Meio dificil falar sobre felicidade, até porque isso vai de pessoas para pessoa. como dizem o que para uns é um lixo para outros é um luxo. Para muitos felicidade está relacionado a dinheiro, fama etc. Ou familia, amizade, paz etc.
Depende muito, mas o mais importante de tudo é fazer sua própria receita para ser feliz, levando sempre em conta o que no futuro essas decisões podem acarretar.
Adorei seu blog, estou esperando uma visita sua, vai ser um prazer te receber.
bjs floor

Bill Falcão disse...

Pois é, Laís: a felicidade acaba sendo um paradoxo para nós. Sem grana, é difícil. Com grana, temos que ter sorte também em ter saúde e encontrar coisas boas pela frente.
Mas, é importante acreditar que a felicidade é possível. Mesmo que, anos depois, a gente perceba que ela estava bem perto, só que a gente não a viveu como deveria.
Bjooo!!