sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Mudanças


Mesmo enjoando de todos esses dias,em que às vezes até confundo ontem com o começo de hoje,é impossível negar que as mudanças estão ocorrendo.E por mais clichê que esta observação pareça,muita gente nem se dá conta disso e só vai entender muito depois.

Acredito que nada é eterno,que somos capazes de nos acostumar a tudo,que novas ideias acabam sendo facilmente abraçadas por nós e que toda mudança,com certeza,vai nos evoluindo.

Nossos pensamentos vão mudando juntamente com o tempo,e quando escuto canções como filtro solar do Pedro Bial,que dá conselhos sobre a vida e que diz que devemos aproveitá-la ao máximo,sem dar muita importância aos problemas,tenho quase certeza de que vou me arrepender por todas as coisas que insisti em ter e que nem tinham grande valor,por tudo que lutei que não valeu a pena,por todas as ideias que defendi que não faziam sentido,pelo tanto que pensei quando não deveria pensar.

A questão é que continuaremos sorrindo de nossas fotos antigas e não acreditaremos na aparência e comportamento que tínhamos,teremos vergonha do passado ou iremos querê-lo de volta e desejaremos refazer tudo que já aconteceu e modificar,de acordo com o nosso pensamento atual,toda a nossa história.

Mesmo com toda essa metamorfose das nossas ideias,não conseguimos deixar de sentir saudade do que já passou,fantasiar com os momentos vividos por mais constrangedores que fossem e querer de volta aquele tempo em que as coisas ocorriam sem muita reflexão.

Não sei o que fazer em relação a isso,mas acho que o certo é "viver para o hoje" como diria John Lennon,já que tudo está em contínua mutação seja permanente com o seu pensamento presente.E claro,ao invés de ficar pensando e refletindo demais,temos que começar a agir nos nossos dias para depois termos alguma história para refletir,pensar e até fantasiar quando tudo já estiver mudado (sermão pra mim).

P.S.:Sumi porque estava estudando para a primeira semana das provas finais e dia 15/11,essa pessoa que vos escreve completa 14 anos de idade(pois é,pasmem) e pretende mudar algumas coisas na vida dela e deixar algumas do jeito que estão,pois sabe que de qualquer jeito todas essas coisas vão acabar mudando mesmo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aih menine as mudanças as vezes são tão insignificativas que agenti nem vê!
beijos

marie disse...

rotular é fácil, difícil é ser autêntica !