sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Geração 8 ou 80


Está cada vez mais fácil rotular qualquer indivíduo que vimos,a cada dia nos rendemos à padronização de algo e à oposição de algum grupo.Tentamos nos destacar sendo diferentes,mas o diferente tá cada vez mais igual.

Emos melancólicos e hippies regueiros,ricos sem compromisso e classe média endividada,humildes demais e ambiciosos por tudo,pathys e playboys que não vêm sentido em ter responsabilidade e em estudar,já que são trabalhos típicos de nerds.Nerds que só estudam e acham besteira viver "la vida loca" como os rebeldes.Rebeldes que acreditam que a vida das pessoas politicamente corretas não é correta e pessoas politicamente corretas que julgam a vida de todos os outros.Outros que podem pertencer ao grupo dos falantes que tanto falam e nada dizem,contrários aos bons ouvintes que muito ouvem e pouco falam.Obesos e anoréxicos,originais e seguidores de modinhas,pessoas futéis e pessoas muito rígidas,meninas vaidosas demais e meninas-meninos,homofobia e a explosão de gays no mundo,bissexualidade e as crenças da igreja.Intelectuais individuais e estúpidos "Maria vão com as outras",frieza e excessiva calorosidade,tentar se esconder na tentativa de aparecer,jovens perdidos e jovens com tudo planejado,problemas em ter e problemas em não ter,tudo tem solução e nada vai ser resolvido.Esses são os poucos extremos que caracterizam a nossa sociedade atual e facilmente a definem.

Me pergunto o que vou falar da minha época,é tudo muito vergonhoso e tudo muito resumido.Nossas descrições sobre o nosso perfil são muito previsíveis e tem muita igualdade,não acrescentamos algo novo e falamos de nós exatamente como já havíamos falado a algum tempo.Necessitamos realmente de realidade,e isso não quer dizer que devemos ser negativos,mas sim deixar tudo ocorrer naturalmente,repensar o que já dissemos,nos arrepender de ter dito aquelas frases de efeito que calaram a boca de todos mas não era o que você sentia de verdade.E quando formos falar de nós mesmos devemos ser humildes,verdadeiros e refletir nossa personalidade independente das palavras,do momento e do ouvinte.E que não nos falte descrições,histórias e empolgação ao falar sobre nós mesmos,e que principalmente haja reflexão sobre as mudanças do seu perfil de hoje com o da semana passada.

12 comentários:

тнαтá disse...

Brigada por ser nossa primeira seeguidora , hsaushau '
a Galera do Summer , está super emocionado .. e pode teer certeza
;)
Seu blog é lindo ,

Gabriela P. disse...

Você disse TUDO!
E sabe o que é pior?
Isso só tende a piorar! :/
Tenho medo do mundo que meus filhos viverão!

Yasminne disse...

Oi Laís ^^
Acho que a sociedade atual se encontra dividida entre céticos, sofistas e hipócritas.
Uma verdade inconveniente: essa sociedade tão liberal, que aprova qq tipo de pessoa, qq comportamento, qq formulação absurda deixa em aberto um único preconceito permitido. O de sermos nós mesmos.

Mas uma coisa é certa. Como você disse bem, temos sede de realidade. Mas não levamos isso a sério. Infelizmente, os poucos que fazem isso são atacados.

Seu blog é lindo, adorei o colorido.
Beijos, flor!

Mary Salermo disse...

Noossa!
Adorei o blog, muito bonito!

Beijos ;*

Olga disse...

toda época é meio estragada. fazemos o nosso melhor e por isso nao temos que ter medo do que vamos falar dela. pq parece que somos a pior época, mas o problema é que aqueles que vieram antes de nós, veem o passado deles melhor do que foi.

anne. disse...

*-* ameii ! parabéns, volse escreve tipo assim... OTIMO!

beijos(L)

Bill Falcão disse...

O que me lembra o "velho" Raul Seixas: "Prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."
Bjooooooo!!!!!!!!!

Velho Curinga disse...

gostei.

obs: comece a ler do primeiro post.

- Lara Alvez disse...

Gostei muito,
obrigada por todos os comentários no # Folha de Pimenta ;)
beiijos ;*

Anônimo disse...

Adoorei ... kkk a primeira veez que coomentei tava agradeçeendo tudo ...
mais você escreve super beem ... :B

By : Thatá , ( aquuela doida do summer , kkk )

Thais Reis disse...

Cara lalá..todas as vezes q leio teu blog quase me emociono...
cê falou tudo...

o que falta em muita gente é refletir sobre a personalidade...eu a cada dia tendo aprender com meus erros,e corrigir em mim aquilo q não acho certo, e me agrada saber q aprendi alguma coisa afinal,mas ainda falta muito até o fim,mesmo fazendo isso todos os dia nunca seremos perfeitos.Com o tempo vamos mudando,mas isso não quer q sempre seja pra melhor...infelizmente
Bjos amiga,saudades

P.S-voltei a ativa!=D,postei um texto novo finalmente...se quiser vai dar uma olhada...

Milena M. disse...

me pego pensando sobre isso às vezes. será que não existe um meio termo pra salvar essa nossa geração?
adorei a descrição dos extremos, falou tudo que eu penso ali.
:*