segunda-feira, 28 de junho de 2010

O que estava faltando?

Talvez seja a desculpa dos intermináveis compromissos ou,até mesmo,a ideia de economizar tempo e se preparar para tantas coisas que nos impossibilita de fazer coisas mais espontâneas,mais gentis,mais verdadeiras,mais prazerosas,quero dizer,mais humanas.Mas as férias chegaram,não para todos,e digo que,ao contrário do que muitos especialistas pensam,é a época mais produtiva do ano.É verdade que o cérebro dá uma desacelerada,mas o coração ganha espaço e pulsa mais rápido do que nunca.

Passado um semestre,no qual gastamos a maior parte do tempo obedecendo rotinas,horários,exercendo atividades cansativas e chegando em casa exaustos,as férias vêm como um suspiro de alívio,e finalmente podemos pensar em assuntos importantes,que viviam sendo adiados por falta de tempo,falta de energia,falta de vontade,falta de dinheiro,falta de quase tudo na verdade.

Então,nessas férias(não só nessa),não negue um favor a um amigo,afinal,não custa tempo,não custa nada.Aproveite para fazer algo útil,aprenda.Faça boas leituras,reencontre um velho conhecido,convide e aceite convites.Aprimore o vocabulário e explore sua paciência.Abra a mente,reflita.Torne-se mais educado e sorria verdadeiramente.Faça o que gosta,crie,sinta.Enfim, seja mais humano.

12 comentários:

Fernanda Zanol. disse...

Isso aí. ;)
e que venham as férias! hahaha

beeeijo ;*

Líviis disse...

nas féias minha vida melhora 100%!
é bom pra dar uma esfriada na cabeça.
Beijos

Larissa disse...

Ainda estou (ansiosamente) esperando pelas minhas férias. A faculdade de jornalismo continua consumindo meus dias. Mas, já gostei dos seus conselhos. E tens razão: se esperamos TANTO para estar de férias, não custa nada usar esse tempo com qualidade.

Thais Reis disse...

Toh com saudade Laís.
Adorei...eu meio q toh tentando fazer isso nesse dias,mas os primeiros dias de férias(pelo menos os meus) sãoo reservados para uma boa manhã de sono uma coisa que eu não conheicia faz tempo.
Saudades amiga...nunca vou esquecer dos bons momentos.Te adoro...bjos Thais

Malú Azzoni disse...

Acredita em mim, eu vou tentar!
Já estou.

um beijo!

Lorena Rocco disse...

Tem selinho para ti no Alices ;)

J´ess disse...

Teu blo ganhou um selinho do teens-secrets.blogspot.com passa lá pra buscar

MeninaFavorita (Layla) disse...

Isso aí, como é booom tempo de férias! Parabéns pelo blog, um beijo.

Bill Falcão disse...

Você resume bem as coisas quando diz que as férias vêm como um suspiro de alívio. É assim mesmo! No entanto, você avisa que não devemos curtir as férias ficando apenas de papo pro ar. Devemos continuar aprendendo. A diferença é que, nas férias, vamos aprender as coisas que realmente gostamos, né?
E um bjooooooo!!!!!

Júlia disse...

Todo mundo espera tanto e passa tão rápido, mas é tão bom!
Obrigada pela visitinha lá no Mamãe Dizia, volte sempre!
Adoro teu blog,
beijos.

J´ess disse...

tem um desafio pra vc no teens secrets ^^

Fran.ciellen :) disse...

Que fofo!
Acho que férias é realmente um tempo pra fazer tudo aquilo que queremos e ISSO nos torna mais humanos. Mas acredito que não deveria existir época pra isso, apesar de todo cansaço e falta de energia, temos que lutar por nós.