terça-feira, 30 de junho de 2009

"A minha alma nunca vai envelhecer"


Cercada de gente que só quer saber do meu futuro,do meu intelecto,que me ensina sempre as mesmas coisas,que me fazem decorar e não raciocinar ou invertar,planejando planos pra mim que não coincidem com os meus.Cresci (ainda crescendo) sabendo que tudo se consegue através do estudo (o que é verdade),minha mãe sempre fez questão de repetir essa frase,irresponsabilidade e desorganização nenhum adulto lá de casa tolera.É tudo investido no meu futuro,tudo que eu faço deve ser feito com perfeição.A escola está sempre certa,quem erra sou eu.Conversa sobre estudo é séria,sem mais nem menos,certos erros e imaturidade são inadmissíveis.Outro dia me peguei falando com um grupo de adultos, falei que a profissão dos meus sonhos seria ter uma coluna na revista VEJA,que eu queria ser como a Lya Luft,todos começaram a falar que nessa cidade é impossível crescer nesse ramo,impossível,impossível,que eu tenho grande potencial pra crescer em algo mais produtivo,e por fim disseram: Aterrissa Laís,você sonha demais.Revoltei total,como é que alguém ousa falar mal dos meus sonhos?Tudo bem que eu não vou seguir a carreira da Lya Luft,mas essa seria a profissão perfeita.Sonhos,essa é a segunda palavra mais importante do meu vocabulário e estava sendo menosprezada por um grupo de pessoas que não sabiam o seu significado.Então comecei a perceber que nenhum adulto mais tem sonhos,quer dizer,ser elegido para um cargo mais alto da empresa,ganhar mais dinheiro,dinheiro,dinheiro,alguns adultos não têm sonhos,a única vontade deles é dinheiro.Andam programados,sem vontade, com a certeza de que o dia vai ser igual,sem a inocência que lhes permite acreditar no impossível,agora todos os seus sonhos são impossíveis.A maioria é gente despreocupada,acomodada,cheias de problemas e achando que é assim que tem que ser.Gente que não tem mais palavra,que vende suas ideias,seus direitos,que dá de mão beijada as suas vontades e recebe de braços abertos os desejos dos outros.

Que tudo se consegue através do estudo é verdade,mas o que também não pode faltar são os sonhos,estes que lhe darão alguma motivação pra poder estudar,e se tornar grande.O mundo é comandado por adultos que esqueceram os valores espirituais,sendo assim,vamos perder uma certa capacidade de raciocínio,vontade e improviso,já que tudo tem que ser do jeito certo,com todas as regras,ninguém mais vai inventar algo novo,algo bem diferente, que não pertença a nenhum padrão;a menos que exista algum adulto que um dia jurou jamais envelhecer sua alma;este sim poderá ser grande em alguma coisa.

E mais uma vez:A minha alma não vai envelhecer,vai evoluir,compreender e aprender.Estudarei pela certeza de que o conhecimento é essencial pra valorização que eu pretendo adquirir pela minha sabedoria esta que foi possível existir por eu ter conhecimento da inteligência e descobertas dos homens que por acaso conseguiram todo esse ensinamento através de conhecimento,sabedoria,inteligência e muitos,muitos sonhos.

Uma conclusão sobre esse post,minha vida pessoal,sonhos,futuro e muito estudo:
Eu só tenho minha cabeça focada nos estudos e no meu futuro porque eu vivo sobrevoando o mundo dos sonhos.

"Hipocrisia e falsidade,os seus valores são dinheiro e poder,se ser adulto é desse jeito,então desculpe,eu nunca mais quero crescer"-Terra do nunca (Forfun)

"Alegrando sonhos e querendo dizer que a sua alma nunca vai envelhecer"- Pra onde vai (Gabriel o pensador)

"Aquilo que o mundo me pede,não é o que o mundo me dá"- Até quando (Gabriel o pensador)

5 comentários:

Bill Falcão disse...

Você tá certíssima, Laís: os adultos só pensam em dinheiro, exceto os que não envelheceram a alma.
E os sonhos é que mudam o mundo. Os artistas que você cita, e vários outros, sabem disso!
Bjoooooooo!!!!!!!!!!!

Terez@ disse...

Certíssima Laís.
É por isso que nós somos a 'geração' que vai mudar o mundo com o nosso modo diferente de pensar e sonhar. Viveremos num mundo com mais esperança e sonho.
Lindo o texto.

Thais Reis disse...

Liiiiindo o texto.
Adorei mesmo.

Tássia Jaeger disse...

Virei tua fã! Texto ótimo sobre um assunto perfeito. Também tenho esses sonhos "pequenos" aos olhos dos adultos. Se ser feliz é só ter dinheiro fazendo algo que não se goste e que não agregue a nós conhecimento, prefiro não ter tanto dinheiro assim e ir em busca do conhecimento que me satisfaz. Quero ser colunista,escrever num grande jornal ou revista, ser escritora e até professora. Amei o layout também!!! Beijosss

Vanessa disse...

Nossa, é exatamente assim que eu me sinto em relação a certas pessoas que parecem mais cobrar do que se importar realmente!
muito bom o texto!

:)